segunda-feira, 20 de abril de 2009

REVOLTA TRICOLOR

Então nação tricolor, que papelão heim??? Bom vamos por pontos. O time jogou bem no primeiro tempo e teve tudo para matar o jogo logo com uns 3 ou mais gols. Mas novamente a falta de calma e de pontaria dos nossos atacantes fizeram a diferença no placar.

Mas quero destacar o quanto alguns que cuidam do futebol devem estar felizes pela desclassificação do São Paulo, afinal a pergunta ainda não cala: Porquê o Ronaldo não foi expulso no outro jogo? Será que o placar naquele jogo não seria outro?

Como por exemplo o penalti não marcado na Vila contra o Santos, as mudanças de mando de campo em aluns jogos e uma série de fatores que com certeza deram a sua contribuição no resultado final da classificação geral do campeonato. As coisas parecem manipuladas hoje essa é a verdade. Quem manipula? Bom isso é notório nem preciso ficar falando aqui. Por falar em Santos, espero que as coisas mudem mas acho difícil, esse campeonato já têm dono, e só não vê quem não quer.

Ética
Uma outra coisa que me chamou atenção foi a seguinte: Até que ponto a ética é importante gente? Bom digo isso por que ao assistir o jogo por uma emissora, pude constatar o quanto o narrador e principalmente o comentarista estavam torcendo para o Corinthians. E isso desde o jogo passado, sinceramente que falta de profissionalismo. Penso que é muito fácil colocar um comentarista torcedor de um clube para ficar malhando o adversário e torcendo na cara dura para o clube do coração durante a transmissão.

Libertadores
Agora é vida nova na Libertadores galera. Títulos com menos expressão do futebol como o Paulistão "manipulação" estará em boas mãos. O título ficará com o clube que está com o maior marketing do momento, ou vocês acham que a "cartolagem" vai deixar essa passar?
Os olhares do mais vezes campeão brasileiro, isso sim são títulos de expressão, se voltam para o torneio mais importante de clubes da América, e nada mais justo do que premiar a torcida com mais um caneco internacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você está super correto.

Parabéns pela visão crítica e ética.